Diego Friggi Influencer digital morre esperando vaga na UTI mesmo tendo plano de saúde
- Luan Rezende
- 13 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
O influenciador Diego Friggi faleceu no último domingo (10) devido a uma embolia pulmonar enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de São José dos Campos (SP), vinculado a um plano de saúde.
De acordo com informações da CNN, Diego havia sido diagnosticado com pneumonia e orientado a realizar o tratamento em casa com medicamentos. No entanto, sem apresentar melhora, ele precisou retornar ao hospital, onde seu estado de saúde piorou, levando à internação. Na sexta-feira (8), sua namorada, Bruna Martins, compartilhou em uma rede social que ele havia sido diagnosticado com embolia pulmonar e aguardava transferência para a UTI. Poucas horas antes do falecimento, a família pediu orações nas redes sociais.
Em nota, a operadora do plano de saúde informou que o hospital buscava uma transferência para o Sistema Único de Saúde (SUS) devido a questões administrativas, afirmando que isso “não prejudicou o atendimento ao paciente”. Além disso, garantiu que Diego “recebeu toda a assistência médica e hospitalar necessária, com a aplicação dos protocolos adequados pela equipe médica e multiprofissional.”

Diego Friggi tinha 669 mil seguidores nas redes sociais e era conhecido por organizar sorteios de rifas de carros e motos de luxo.
Comments